Um super herói! Cadeirante?

Depois de me tornar adulto e estudando um pouco mais, passei a não gostar de super heróis, mas num sentido filosófico, existencial. De modo geral, super heróis são praticamente perfeitos. Por mais que tenham seus inimigos ferozes e alguma fraqueza, no final (em geral, vai…) sempre triunfam! Como prefiro a imperfeição à perfeição, o natural ao artificial, o cotidiano ao ideal, descartei os super heróis há um tempo da minha lista de Hobbies.

Entretanto, um grande amigo, cartunista fenomenal e muito inteligente me fez repensar a concepção de super herói com uma de suas criações mais geniais: um super herói cadeirante! Wellington conseguiu revirar minha cabeça com o conceito que criara.

Gazoo 2

“Gazoo” é exatamente a junção daquilo que considero importantíssimo dos heróis – a coragem, a determinação e a luta pelo que quer – ao que julgo elementar da vida humana – as dificuldades do cotidiano, a ideia de que não há perfeição, mas sim diferenças. E para ficar melhor ainda, Gazoo é super engraçado!

É uma inspiração para todo mundo. Não somente para pessoas que vivem com algum tipo de dificuldade física, Gazoo mostra que viver não é fácil. Mas ao mesmo tempo suas atitudes levantam a questão: o que fazer? Paralisar? De jeito nenhum! Suas dificuldades e a forma como Gazoo lida com elas nos incentivam a olhar a vida de um modo mais leve, criativo, e por que não engraçado?

Gazoo 1

Se recomendo Gazoo? Acho que “recomendar” é uma expressão fraca demais para algo tão sensacional! Gazoo não é só um super herói distinto dos outros, mas um incentivo para quem quer viver no mundo real! É isso: um personagem fictício mostrando como pode ser mais leve o desafio de viver em meio às intempéries que nossas trajetórias apresentam!

Curta aqui a Fan Page do Gazoo no Facebook e ajude a divulgar este trabalho tão legal!

Advertisements

Comente!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s