Proposta

“Hello World!”. Esta é a mensagem automática geralmente utilizada quando se testa o funcionamento de um site ou blog. Mas acho bastante apropriada para saudar os meus leitores em potencial!

Já há algum tempo venho planejando e pensando num espaço virtual para deixar escritos alguns dos meus pensamentos, análises, impressões sobre a vida, o comportamento humano, as relações entre pessoas, entre eventos, além de poder colocar aqui artigos, textos e outros materiais que julgo importantes para nos auxiliar a pensar todas essas coisas. Como analista do comportamento, não nego que a maior parte de minhas reflexões aqui terá como base as proposições teóricas e epistemológicas do Behaviorismo Radical. No entanto, não reduzirei o conteúdo exclusivamente a este escopo. Filosofia, arte, ciência de um modo geral também farão parte da composição deste trabalho, ao qual pretendo dedicar espaço aqui.

O site também está presente nas redes sociais! Os links estão no lado direito superior do site (no banner de cor amarela). Aproveito também para divulgar minha página no Facebook sobre suicidologia, na qual publico posts especificamente sobre comportamento suicida (minha especialidade de trabalho):
https://www.facebook.com/TiagoZorteaSuicidologia/

Esta é a proposta inicial com a publicação e manutenção deste site. É possível que mude com o tempo, mas toda mudança será notificada! Conto com vocês, com a atenção, ajuda, sugestões, ideias, dicas, críticas!

Meu nome é Tiago C. Zortea, atualmente estudante de PhD na University of Glasgow (Escócia, Reino Unido) – apaixonado pelo que faço. Sou psicólogo formado pela Universidade Federal do Espírito Santo e fiz mestrado em Psicologia pela mesma instituição na área de Evolução e Etologia Humana (Bolsista CAPES). Possuo formação em Terapia Comportamental pelo Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento (ITCR) atuo em consultório particular no trabalho com crianças, adolescentes e adultos. Sou colunista do portal Comporte-se, antes na área de Análise do Comportamento e Evolução, agora com uma coluna em minha especialidade (suicídio e comportamento suicida). Algumas de minhas produções científicas estão registradas no Currículo lattes, caso haja interesse. Em Glasgow, sou membro do Suicidal Behaviour Research Laboratory e líder do Suicide & Self-Harm Early Career Researchers Forum, evento europeu anual de jovens investigadores em suicídio e autolesão.

Advertisements

One thought on “Proposta

  1. Pingback: Atividades 2013 e dicas de leitura « Núcleo de Estudos em Análise do Comportamento | ES

Comente!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s